© COPYRIGHT 2015
Todos os Direitos Reservados Limas Fotografia

Pré-Casamento – Pensando antes de Clicar


Pré-Casamento - Pensando antes de Clicar

Pré-Casamento – Pensando antes de Clicar

Pensando o que você quer criar para a Fotografia de Pré-Casamento

A melhor câmera, as roupas, o local fantástico, mas cadê as idéias? Se armou um circo, mas a cena não estava montada. Se a fotografia representa alguém ou uma estória, um detalhe registrada fará sentido para quem realmente interessa. Pode ser que a foto não seja entendida pelas milhares de pessoas na rede social, mas para aquelas pessoas, a foto as representa.

Menos é mais

Acredite, tudo o que você planeja, todas aquelas coisas, roupas, acessórios, maquiagem, servem para compor. Um detalhe fará a diferença. Menos é mais –less is more.  Foco nas coisas ou nas pessoas? Não que todo o cuidado não seja necessário – o valor está em pequenas coisas que se tornam preciosas cenas.

A grama, o violão e luz

Essa é uma fotografia com uma luz suave, dando tons de cores a grama seca, vindo entre as folhas e galhos. O ponto de vista não podia ser de frente, tinha de dar uma idéia de crescimento. A grama ganha tons diferentes entre a luz e as sombras. Tudo é muito suave, mas tudo conta, tudo importa e faz parte. Veja algumas fotos deste ensaio.

A expressão é o detalhe mais importante

Um objeto na luz certa. A luz destacando e preenchendo, as cores harmonizando – não é uma briga onde alguém ganha e alguém perde, é valor sendo adicionado. “Só uma fotinha”? Quem sai de casa só por uma fotinha!

E tudo começou de forma inspiradora

Nossos noivos apesar de sua “Tensão Pré-casamentoreagiaram bem as nossas idéias e conselhos. Nesse caso caso a noiva estava bem nervosa e isso era perceptível. Tão nervosa a ponto de isto interagir com sua pele. Então fotografar acaba sendo algo secundário – o como os envolvidos estão, se sentem confortáveis, aceitam as idéias, tem algo que não concordam? Conseguimos mostrar o melhor daquele momento? Claro que não dá para resumir um cuidado de dias. Dicas num papel não bastam, é preciso chegar perto, é preciso se aproximar das pessoas. Será um relacionamento breve, mas em alguma horas tudo o que foi combinados será transformado, em fotos para ser lembradas. Conheça os seus fotógrafos!

 


Faça um Comentário