© COPYRIGHT 2015
Todos os Direitos Reservados Limas Fotografia

Dicas para Ensaio Fotográfico


dicas-pre-casamento-tiago-lilian

Fomos a Mangaratiba, onde o o casal queria ser fotografado. O trens ficam parados por alguns instantes, então que tal subir na locomotiva

Dicas importantes para seu ensaio fotográfico dar certo e te surpreender:

Antes de prosseguir, dicas são o que chamamos de “pulo-do-gato”, são pontos importantes para o ensaio fotográfico. É começar sabendo o que vai ser feito, principalmente que 95% dos ensaios não são feitos com modelos profissionais, que trabalham muito para ter uma expressão e gestos interessantes. Então não ignore as dicas, elas são benvindas.

Conheça seu fotógrafo – comece bem esse relacionamento com uma dica preciosa, pois é isso mesmo que acontece, se cria uma ligação entre fotografado e fotografo. Ninguém se sente a vontade com quem não conhece. Você viu as fotos do “profissa”, entendeu o estilo que ele usa? O que você quer que apareça? O que você não quer que apareça!

Quem é você – falando novamente de relacionamento, a vida é corrida, “tô pagando” não resolve o problema, mas saber quem você te põe a vontade, deixa porta aberta para possibilidades. Você não sabe o que pode fazer até estar envolvida. “Curto isso”, “não curto aquilo”, quero um ensaio urbano, quero ensaio grunge, fumo, não fumo, é uma lista imensa de coisas que pra algumas pessoas é importante, para outros bem complicado – mas conversando tudo se resolve.

Confiança de ambos os lados – talvez seja uma das dicas mais complicado. Você pode pagar barato, pagar quantias absurdas e na hora decisiva algo acontece e todo o ensaio fica morno ou gelado. Perder a confiança faz qualquer situação desagradável. Pergunte, pergunte, diga o que você quer fazer, pergunte o que você não quer. Qual a idéia dele como profissional. Você fuma, você bebe, tem manias, enfim, só é surpresa quando não sabemos. E fingir não é uma boa prática.

O pior é pagar e descobrir que não buscou o mais importante … e não era a grana envolvida.


Faça um Comentário