© COPYRIGHT 2015
Todos os Direitos Reservados Limas Fotografia

Como escolher fotógrafo


A decisão foi tomada, agora é achar o profissional para cobrir o evento, por exemplo, como escolher fotógrafo ? Como qualificar esse profissional, existem tantos fotógrafos entre aspirantes e profissionais de anos de prática. O que devo buscar nesta pessoa que registrará para toda a vida essas poucas horas de evento?

COMO ESCOLHER FOTÓGRAFO – NÃO É SÓ TER UMA MÁQUINA FOTOGRÁFICA!

“Meu primo tem uma máquina legal”, “Meu smarthphone faz fotos boas”, “vou fazer fotos com um tablet” ou “vamos fazer fotos com o Iphone”. Bom, parece que a máquina faz tudo e não faz. Verdade, fotografar ficou muito mais fácil, mas a fotografia para aquele momento depende mais fatores, como saber fazer o que está fazendo e usar recursos para conseguir o que se deseja. Fotos escuras, fotos sem foco, fotos cortadas, enfim, tudo isso é o que ficou registrado de tanta coisa planejada durante meses ou mais tempo.

COMO ESCOLHER FOTÓGRAFO – O PROFISSIONAL É COMO O VINHO

Fotógrafos levam tempo dominando seu equipamento, buscando tirar proveito do que tem em mão e buscando saber o que fazer. Não é apenas ter uma máquina, é ter uma ferramenta com que se registra conforme o ambiente, conforme a luz ou a falta dela – e isso leva tempo.  Nisto podemos incluir a formação profissional, que vai de cursos que fez, livros, estágios e tempo de prática. Quanto mais o fotografo busca, mais tem a oferecer, mas técnicas ele possui, mais ele sabe o que precisa para conseguir a foto que deseja, com sol ou sem ele!

COMO ESCOLHER FOTÓGRAFO – O BARATO CUSTA CARO

“Fotógrafo tem aos montes por aí” – Será? Sem dúvida, fotografar ficou bem mais fácil, as máquinas são “descomplicadas”, “nem precisa saber tanto”, “é só apertar o dedo e fazer os cliques”, “é só colocar no automático”. Tem certeza disto? comparar um profissional com bagagem com quem faz fotografia? Olhe os trabalhos feitos, os albuns temáticos.

O que é caro pode ser a falta de planejamento, como escolher fotógrafo por último e descobre que vai ter de achar alguém para registrar seu evento por menos do que ele merece. O resultado é tragico e parece um filme de suspense.

 

 


Faça um Comentário